Escola, universidade, estágios, trabalho, casa, família, enfim, vinte e quatro horas parece pouco nesse cotidiano em que acumulamos responsabilidades aos montes e temos de dar contra em 7 dias do que talvez só se resolveria em dez! Por que não uma semana de dez dias???
A carga de estresse aumenta, e a saúde fica debilitada, nessa correria algo tão importante como a alimentação é feita em segundos, para logo voltar à ativa. "Tempo é dinheiro".
Será então uma doença sem cura? Pelo ritmo alucinado de nossas vidas, talvez sim! Mas, assim como algumas doenças incuráveis, ainda existe um tratamento que pode amenizar as consequências desse mal. Você deve começar a tomar um medicamento para o resto da vida... Apenas um: Atividade Física.
E na prescrição mais generalista está lá, de modo claro, ao menos 30 minutos diariamente. Infelizmente esse remédio vai te ocupar por mais alguns minutos num dia a dia já atribulado. Mas esses poucos minutos precisam ser dedicados a você, caso contrário, será cada vez mais difícil você conseguir dar conta de tudo aquilo que você faz por outros e pelos outros. Felizmente, também há algumas possibilidade de organização dessa rotina, que vai permitir que você encontre tempo na sua agenda para seu tratamento. E o pouco que você fizer por si, os resultados chegam sempre.
Esse remédio não se encontra nas farmácias, mas já foi testado e aprovado na maiorira dos laboratórios especializados pelo mundo afora, com excelentes resultados. É bom e barato, existem sob diversas formas (tem até similar e genérico, só tome cuidado com os PIRATAS!). Basta apenas você consultar um especialista nessa área, o professor de Educação Física, para que te indique o mais adequado e na dose correta.
Tem gente que gosta tanto que se torna dependente (e neste caso, isso nem sempre é ruim!). Mas nem sempre o sabor é agradável. Nem todo remédio é gostoso, mas para o bem da saúde, a saída é tomar! Faça o mesmo, comece já seu tratamento...
Só Lembrando... CUIDADO COM A AUTOMEDICAÇÃO!
Imagens: https://www.pexels.com/
Comments